Você vai esquentar a marmita de isopor no micro-ondas, e então vem a dúvida: Será que pode colocar no micro-ondas esse tipo de material?
O que pode usar no micro-ondas e o que não pode. A regra, na verdade, é simples: Materiais que absorvem as ondas (em vez de deixar o alimento absorvê-las) não devem ser usados, pois podem derreter, trincar, pegar fogo ou mesmo explodir.
De maneira geral, objetos que contenham chumbo ou ferro refletem as micro ondas, não sendo apropriados para o uso no aparelho. Nós da Sabe DF preparamos uma super lista dos materiais mais comuns para você saber o que pode e o que não pode colocar no micro-ondas.
Materiais permitidos:
- Prato para dourar
Siga as instruções do fabricante. O fundo do prato deve estar pelo menos a 5 mm acima do prato giratório. O uso incorreto poderá ocasionar a quebra do prato.
- Travessas
Use somente as travessas seguras para forno de micro-ondas (siga as instruções do fabricante) e sem rachaduras ou lascas.
- Prato de Cerâmica
Seguir as instruções do fabricante. O fundo do prato de cerâmica deve ficar, pelo menos, 5 mm do prato giratório. O uso incorreto pode resultar na quebra do prato.
- Porcelana
Use estes se forem rotulados “Microwave Safe” ou “Seguro para Microondas”. Se eles não são rotulados, teste-os para se certificar de que eles podem ser usados com segurança.
- Vidro (jarras, garrafas e frascos)
Sempre remova a tampa, e utilize somente para aquecer líquidos/alimentos por um curto período de tempo. A maioria dos frascos não é resistente ao calor e poderá quebrar, pois o vidro comum é fino demais para ser usado no micro-ondas.
- Cristais
Use somente cristal resistente ao calor. Certifique-se de que não tenham bordas metálicas. Não use se estiverem rachados ou lascados.
- Pratos e copos de papel
Papel pode colocar no micro-ondas, mas use somente para aquecer ou cozinhar por pouco tempo e não deixe o forno sem supervisão. Não use papel reciclado, que podem conter metais e poderiam inflamar.
Ligue já: